
Instituto Judô Boto Cinza oferece programa para crianças com TEA - Transtorno do Espectro do Autismo.
O objetivo deste programa e usar o Judô como um tratamento complementar para reduzir o risco de lesões, estimular a interação social, melhorar a ansiedade e o comportamento estereotipado e fornecer um ambiente seguro para a prática de atividades físicas.
Estudos de pesquisa mostraram que o aumento do risco de obesidade que muitas crianças com TEA enfrentam pode ser devido à falta de educação física especializada (EF) e oportunidades de exercícios. Crianças com TEA são frequentemente colocadas em ambientes de prática esportiva não adaptados e têm muitos resultados negativos, resultando em menos atividade física. No entanto, estudos adicionais descobriram que a participação em um programa de artes marciais adaptado frequentemente fornece benefícios físicos, emocionais e de saúde mental para crianças com ASD.
O Programa de Judô Adaptado para Crianças com TEA utiliza estratégias de programas de atividade física adaptada bem-sucedidos para ensinar os fundamentos básicos do judô. O judô, traduzido livremente como “maneira gentil”, é uma forma de arte marcial defensiva originária do Japão. Em comparação com outras artes marciais, o judô é único devido à sua ausência de golpes e ênfase na prevenção de lesões. O objetivo deste programa é usar o judô como uma ferramenta para reduzir o risco de lesões, estimular a interação social, melhorar a ansiedade e o comportamento estereotipado e fornecer um ambiente seguro para a prática de atividades físicas.
O tamanho das turmas é limitado a no máximo quatro alunos. Isso garante que cada aluno receba atenção individual do instrutor para cada aluno e cria um ambiente social mais pessoal e encorajador. Os alunos serão orientados por rotinas de exercícios e alongamento, ensinados a rolar e cambalear e conduzir exercícios de respiração e relaxamento. Mais importante ainda, todos os alunos aprenderão a cair corretamente.
Quer participar? entre em contato pelo WhatsApp .